BEM VINDO AO ÍNTIMOS
Incentivando a cena autoral independente
| Desde 2016 |

INFORMAÇÕES SOBRE O ÍNTIMOS
O QUE É O ÍNTIMOS?
O Íntimos é um festival musical que conta com sete edições em Pernambuco e na Paraíba. Seu principal objetivo é ser um mecanismo de formação e divulgação para artistas emergentes da cena autoral independente.
COMO FOI A ÚLTIMA EDIÇÃO?
Em 2025, o festival estreou sua 7ª Edição, mantendo o formato audiovisual da anterior. Contou com a participação de 9 artistas do estado de Pernambuco, que foram selecionados através do seu próprio edital e curadoria. Também continuou com as atividades formativas na área da música, através de workshop.
CONFIRA A NOSSA ÚLTIMA EDIÇÃO
Festival Íntimos 2025
Em sua sétima edição, o ÍNTIMOS recebeu seis atrações do cenário autoral independente: Blera (Jaboatão dos Guararapes-PE), Lua (Jaboatão dos Guararapes-PE), Barthel (Jaboatão dos Guararapes-PE), Zendo (Recife-PE), Coco do Mestre Zezinho (Cabo de Santo Agostinho-PE) e Luana Tavares (Goiana-PE). Além de mais um encontro musical marcante para história do festival, o ÍNTIMOS também manteve seu compromisso com atividade formativa, através do workshop sobre Gestão de Carreira Musical, ministrado por Zeca Viana (Recife-PE). A Roda de Poesia continuou reverberando em mais uma edição com a presença de: Nina Rodrigres (Jaboatão dos Guararapes-PE), Lucas Marafa (Jaboatão dos Guararapes-PE) e Amanda Timóteo (Jaboatão dos Guararapes-PE).
NOSSA HISTÓRIA
Conheça a nossa jornada
O COMEÇO
A ideia do Íntimos surgiu em 2016, quando seus idealizadores - Lucas Torres, Raphael Urbano e Sam Silva, sentiram a necessidade em montar um evento que abrisse espaços para artistas que, como eles na época, encontravam bastante dificuldade em apresentar e divulgar seus trabalhos. Com esse objetivo, e também o de apresentar de forma mais intimista as canções e composições dos artistas, reuniram um grupo de apoio e colaboradores dispostos a abraçar a ideia e deram vida a primeira edição do Íntimos em Goiana-PE.
A PRIMEIRA EDIÇÃO
Em 2016, nascia a primeira edição do Íntimos. Um dos grandes acontecimentos deste dia, foi o surgimento da banda paraibana “Flotilha em Alta Terra”, que fizeram seu primeiro show como “Tino”. A apresentação foi subsídio para que os músicos que compuseram o grupo se descobrissem como uma banda de potencial, e então resolveram se reunir e o nosso palco intimista concebeu o que hoje é a Flotilha, como popularmente é chamada. O festival também foi a estreia da cantora e compositora pernambucana “Aniele Queiroz”. Neste mesmo ano também subiram ao palco a banda “DIEUX” (Goiana-PE) e o artista “Lucas Torres” (Goiana-PE), que fechou essa primeira edição fantástica.
A SEGUNDA EDIÇÃO
Em sua segunda edição aconteceu em 2017, o festival recebeu convidados ilustres e artistas que desabrocharam no palco, surpreendendo e cativando o público presente de uma forma maravilhosa. Contou com a presença da compositora, cantora e multi-instrumentista “Joana Knobbe” (RN); do cantor, compositor, multi-instrumentista e dono de uma voz inconfundível “Jonatas Onofre” (Igarassu-PE); da cantora e compositora paraibana “Thais Marques” e também do recifense “Alex Guterres”, cantor e compositor.
A TERCEIRA EDIÇÃO
Em 2018 o festival abriu espaço para ainda mais artistas e bandas apresentarem seus projetos. Para isso, contou com três edições do festival em três cidades diferentes: Goiana-PE, Recife-PE e João Pessoa-PB. Em sua primeira parada em Goiana-PE, o festival fez sua estreia anual de uma forma linda e marcante, no cine-teatro Polytheama, através dos shows de Zeca Viana(Recife-PE), Tamyres Leite(Recife-PE) e o trio Rieg(João Pessoa-PB).
A QUARTA EDIÇÃO
A quarta edição também aconteceu em 2018, no Terra Café | Bar, na cidade de Recife-PE. Contou com a participação da doce Concê(Recife-PE), do grupo Delamancha(Recife-PE), da trupe dos Verdes&Valterianos(Recife-PE) e da empoderada Joana Flor(Olinda-PE). Além dos shows, o festival também recebeu artesãos e comerciantes locais que tornaram tudo ainda mais diversificado e plural.
A QUINTA EDIÇÃO
Ainda em 2018, o Íntimos fez sua estreia em João Pessoa-PB, levando diversidade e muita música requentada pelos embalos das bandas Tenás(João Pessoa-PB), Ego Eris(Recife-PE), Mangahosa(João Pessoa-PB) e Arcanflô(Recife-PE). Foi a primeira vez que o Íntimos esteve em outro estado Brasileiro, e numa noite linda sediada no Centro Cultural Espaço Mundo, o festival encantou e foi encantado, pela magia daquela cidade.
A SEXTA EDIÇÃO
Devido às paralisações das atividades do setor artístico-cultural, por conta da pandemia do COVID-19, a sexta edição do festival teve que ser adiada. Finalmente em 2022 o ÍNTIMOS pode retornar às suas atividades, obedecendo os critérios necessários para realização de forma segura, de uma nova edição. Com o foco na produção de conteúdo audiovisual de artistas e bandas pernambucanas, o festival teve sua estréia virtual, tornando-se um dos projetos responsáveis pela manutenção da cultura em tempos pandêmicos. Nesta sexta edição, o ÍNTIMOS recebeu cinco atrações do cenário autoral independente: Dani Carmesim (Recife-PE), Mayara Pera (Recife-PE), Zeto (Recife-PE), Janete Saiu Para Beber (Cabo de Santo Agostinho-PE) e o artista indígena Edvan Fulni-ô (Águas Belas-PE). Além desse encontro musical marcante para história do festival, o ÍNTIMOS também recebeu pela primeira vez 02 (dois) workshops sobre produção musical com Sam Silva (Goiana-PE) e uma Roda de Poesia extremamente impactante com a presença de: Luna Vitrolira (Recife-PE), Exter Liu (Carpina-PE), Philippe Wollney (Goiana-PE) e da trans-ativista Renna (Buíque-PE).
A SÉTIMA EDIÇÃO
Em 2025, o ÍNTIMOS se mantém no formato audiovisual e realiza uma nova edição com destaque para cidade de Jaboatão dos Guararapes-PE. O palco mais intimista de Pernambuco, recebeu seis atrações do cenário autoral independente: Blera (Jaboatão dos Guararapes-PE), Lua (Jaboatão dos Guararapes-PE), Barthel (Jaboatão dos Guararapes-PE), Zendo (Recife-PE), Coco do Mestre Zezinho (Cabo de Santo Agostinho-PE) e Luana Tavares (Goiana-PE). Além de mais um encontro musical marcante para história do festival, o ÍNTIMOS também manteve seu compromisso com atividade formativa, através do workshop sobre Gestão de Carreira Musical, ministrado por Zeca Viana (Recife-PE). A Roda de Poesia continuou reverberando em mais uma edição com a presença de: Nina Rodrigres (Jaboatão dos Guararapes-PE), Lucas Marafa (Jaboatão dos Guararapes-PE) e Amanda Timóteo (Jaboatão dos Guararapes-PE).

A EXPERIÊNCIA
O que esperar desses encontros
MÚSICA DE QUALIDADE
Proporcionar o espaço e os meios para que artistas do cenário autoral possam compartilhar suas músicas, é uma das coisas mais gratificantes que o festival pode oferecer. Diante dessa troca, nos encantamos com a diversidade artística e cultural, através de composições e mensagens que precisam ser ouvidas e cantadas.
OPORTUNIDADE DE CRESCIMENTO
Além do espaço, o Íntimos sempre procura orientar e incentivar os artistas emergentes, a executarem um melhor gerenciamento de suas carreiras, posicionamento artístico, e fornecer um material de qualidade para ampliar seu portfólio.

























ÍNTIMOS NA RÁDIO FREI CANECA
O que você precisa saber
APRESENTAÇÃO
Em 2022, o festival explorou um novo formato como programa de rádio na Frei Caneca FM. Neste período o Íntimos realizou entrevistas com artistas e bandas pernambucanas do cenário alternativo, bate-papo com profissionais ligados ao ramo musical independente e compartilhou uma diversas playlists de música autoral. Nessa perspectiva, o Íntimos realizou cinco temporadas diversificadas explorando os temas: artistas de rua, música popular e regional pernambucana, protagonismo feminino no cenário musical, música feita pela comunidade LGBTQIA+ do cenário alternativo e Festival Íntimos (trajetória e novos talentos).
COMO FAÇO PARA OUVIR?
O programa foi ao ar pela rádio Frei Caneca FM em 2022, mas você pode conferir todas as edições através do canal Íntimos na Frei Caneca FM no Spotify.
ENTRE EM CONTATO
